quarta-feira, 2 de maio de 2012

XX JOGOS DA FRATERNIDADE

Dia 22 de abril o Santa Mônica Clube de Campo mais uma vez sediou os Jogos da Fraternidade, em 2012 na sua 20ª edição. O evento contou com 1300 participantes dos ramos lobo, escoteiro e sênior, além do staff, representando 38 grupos escoteiros da capital, região metropolitana e até do interior do estado - Lagoa Dourada, de Ponta Grossa e Guara Puava, de Guarapuava. Os dois últimos inclusive acontonaram na nossa sede já no sábado anterior ao evento, e participaram de atividades conjuntas com nossos jovens.


Nos jogos nossos resultados foram muito bons. Conseguimos o terceiro lugar na classificação geral. A Alcateia ficou em segundo lugar no seu ramo e a Tropa Sênior com o primeiro lugar. Em números conseguimos este ano juntar 800 quilos de alimentos, 4985 peças de roupas (adulto e infantil), 405 pares de sapato (adulto e infantil), 25 cobertores e 12 doações de sangue. 







 Neste ano, como nos anteriores, nosso grupo foi responsável por cuidar dos itens de alimentação de todos os inscritos, além da venda dos tradicionais crepes e pastéis. Nosso especial agradecimento aqui aos pais que participaram diretamente deste trabalho, que desde o sábado estiveram na sede ajudando a separar, contar, preparar, deixando tudo certinho para que no domingo, já às 9 horas tudo pudesse estar funcionando perfeitamente. Foi um dia cansativo, mas que no final todos saímos felizes por uma etapa vencida e sabendo que cumprimos nosso dever da melhor maneira possível.







 E os nossos jovens também tiveram um dia divertido, onde além de participar das atividades escoteiras tiveram a oportunidade de conviver com participantes de outros grupos.









 Mais fotos!!! - quem quiser pode colaborar adicionando fotos neste link.

Nenhum comentário: