quarta-feira, 11 de abril de 2012

MACARRONADA SOLIDÁRIA

Sucesso total a nossa Macarronada Solidária!! O que foi produzido de massa foi vendido! Obrigado a todos os pais que participaram. Aqueles que literamente colocaram a mão na massa, aqueles que comeram, os que mesmo não podendo ficar levaram a massa para casa, aqueles que mesmo não podendo ficar e esperar a massa ficar pronta compraram o tiquete para colaborar (sim, eles existem!!), enfim, obrigado à todos!  
Esperamos contar com o mesmo empenho durante os Jogos da Fraternidade, quando sabemos que precisaremos de todos os pais disponíveis para nos ajudar na distribuição dos lanches para os participantes, nas barracas para a venda de refrigerantes e alimentos.
Quem agradece são principalmente as pessoas mais necessitadas, aquelas que são diretamente beneficiadas pelas doações, e o movimento escoteiro que tem um dia especial de confraternização.






JULGAMENTO


As tropas escoteira e sênior realizaram no dia 31 de março a atividade conjunta de "Julgamento", uma tradição do Grupo. É um grande e divertido teatro, na forma de julgamento simulado, a respeito de algum fato ocorrido no último acampamento de tropa. 

Foram distribuídos papéis aos escoteiros e chefes, de réus, promotores, advogados, juiz ... Desta vez, os réus foram três escoteiros acusados de tentar se livrar da monitora.

Sêniors na acusação, monitores escoteiros na defesa, elementos como jurados, e o resultado foi... uma grande brincadeira, da qual se pode sempre tirar lições, com benefícios às dimensões educacionais preconizadas pela UEB (dimensões de caráter, social, intelectual, etc.).







CHEFE NOVO

Depois de passar um período no ano passado como pai de apoio na Alcateia, o Roberto Antonini começou o ano se tornando oficialmente o Chefe Roberto. No dia 31 de março ele fez sua promessa, recebendo o lenço das mãos da nossa presidente, a Chefe Clarenz, e o distintivo de promessa do Chefe Hercílio. Uma grande palma escoteira ao Chefe Roberto!!!




Muitos pais têm nos perguntado qual o procedimento para se tornar Chefe Escoteiro. No nosso grupo estamos adotando o seguinte: o pai/mãe deve passar o período de pelo menos um semestre como pai de apoio de um dos ramos (lobo, escoteiro, sênior). Durante - ou após - este período ele deve participar do Curso Preliminar oferecido pela UEB Paraná. Há cursos todos os meses e a duração é de um final de semana. Após este tempo a chefia, junto com a diretoria do grupo, e o pai de apoio decidem se há interesse em continuar a progressão, passando para chefe e consequentemente assumindo maiores funções dentro do grupo. Mais informações conversem com as Chefes Clarenz e Cris. Quanto mais chefes interessados e comprometidos com os jovens e com o movimento tivermos mais o nosso grupo poderá crescer!

CRUZEIRO DO SUL

O Cruzeiro do Sul é a distinção máxima dentro do ramo Lobo. Significa que o lobinho se esforçou e passou por várias etapas que exigiram a conquista de especialidades além de trabalhos diversos. Os mais recentes agraciados dentro do nosso grupo foram Luiza Mayumi Venantte e Henrique Bondi Biavatti, que receberam o Cruzeiro do Sul no dia 17 de março. Os dois já fazem parte da tropa escoteira, tendo realizado a passagem no início deste ano. Parabéns!!!!

Henrique Biavatti com a sua mãe, a Chefe Karla.