terça-feira, 7 de junho de 2011

DIA MOVIMENTADO

4 de junho foi um dia pra lá de movimentado na sede do Grupo Escoteiro Santa Mônica. Nesta data o Clã Pioneiro Professor Germano Bayer promoveu um risoto com objetivo de arrecadar fundos para suas atividades. A todos que prestigiaram nosso muito obrigado!
Na mesma noite a tropa escoteira realizou um jogo noturno, que fez todos correrem bastante por um perímetro delimitado pelos chefes dentro do clube.
E os lobinmhos realizaram seu primeiro acantonamento do ano. Tendo os piratas como tema todos se divertiram construindo navios e procurando tesouros. Ao final do evento no sábado o cansaço era visível entre lobos e chefes, mas o resultado com certeza foi gratificante para todos. Quando é o próximo??
















ACAMPAMENTO DE PATRULHA

Nos dias 28 e 29 de maio as patrulhas escoteiras Phoenix, Cavalo, Pégasus e Raposa realizaram seus acampamentos. O evento é preparatório para o Acampamento de Tropa marcado para o feriado de Corpus Christi no final de junho.

Pégasus

JOGOS DA FRATERNIDADE

No dia 15 de maio aconteceu no Santa Mônica Clube de Campo os XIX Jogos da Fraternidade. O Grupo Escoteiro Santa Mônica conseguiu o segundo lugar entre os 19 grupo participantes. No total, entre todos os grupos, foram arrecadadas as seguintes quantidades de  donativos: 

- Alimentos (Kg) - 3.334
- Roupas (pç) - 36.303
- Calçados (pares) - 2.814
- Cobertor (pç) - 404
- Bolsa de Sangue - 124


Parabéns ao nosso grupo e a todos os escoteiros que conseguiram o objetivo maior dos jogos: ajudar ao próximo!!!





NOVOS LOBOS

No dia 14 de maio aconteceu a promessa dos novos lobos que entraram para o grupo no primeiro semestre de 2011. Sem dúvida um momento marcante na vida dos novos integrantes do grupo que levarão esta lembrança para sempre....


Vila dos Animais

No dia 7 de maio os lobinhos do Grupo Escoteiro Santa Mônica estiveram na Vila dos Animais, localizada em Campina Grande do Sul. Durante todo o dia eles puderam conhecer de perto os mais diversos animais como vacas, cavalos, galinhas, avestruz, porcos, ovelhas entre outros e interagir com os animais. Sem dúvida foi um passeio inesquecível!!!

Sopa Solidária

No dia 30 de abril o Grupo Escoteiro Santa Mônica promoveu a sua tradicional Sopa Solidária. Os participantes puderam degustar vários tipos de sopa preparadas pelas mães e pais de apoio com todo o carinho. A verba arrecadada foi usada para adquirir alimentos que foram doados nos Jogos da Fraternidade 2011.

Pico Caratuva

Nos dias 16 e 17 de abril a tropa sênior encarou o desafio de escalar o Pico Caratuba, segunda maior montanha em altitude da região sul do Brasil com 1850 metros. Com certeza foi uma atividade empolgante, e pela alegria dos participantes na foto valeu a pena!!!