terça-feira, 19 de outubro de 2010

As últimas....

As últimas semanas foram repletas de atividades com Acanlobos, acampamento de patrulha,  café colonial de aniversário, JOTA, enfim, atividades que dão o tom do movimento deste final de ano. Vamos procurar falar um pouco de cada uma delas aqui.


ACANLOBOS

A sede do Grupo Escoteiro Guardião das Águas, em Piraquara, recebeu os lobinhos dos grupos Santa Mônica, Guardião das Águas, Pingo d'Água, Cristovão Colombo, Impisa e Morgenau para o Acanlobos 2010, onde sob o tema "Lobinhos na África" foram desenvolvidas várias atividades de integração e lazer. O evento começou no dia 9 de outubro às 14 horas e encerrou no dia 10 às 16 horas. Para muitos, inclusive do nosso grupo, foi a primeira oportunidade de participar de um grande evento longe dos pais, o que colaborou para o crescimento de cada lobinho. Nossos especiais agradecimentos aos chefes Alejandro, Suzana, Nathi, Karla, Margely, Bea, Maria Lucia e Maderli que proporcionaram junto com os chefes aos demais grupos momentos inesquecíveis para todos. Uma palma escoteira especial para o chefe Alejandro que foi o coordenador geral das atividades!




Chefe Alejandro











Chefe Bea















Chefes Karla, Nathi e Margely

Quer ver mais fotos? Clique aqui!


ACAMPAMENTO DE PATRULHAS

Nos dias 9, 10 e 11 de outubro os elementos da Raposa, Cavalo, Phoenix e Pégasus realizaram na sede do clube o acampamento de patrulha onde se preparam para o Acampamento de Tropa marcado para os dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro. Foram dias para treinar técnicas de montagem de acampamento com mesas e fogões aéreos, além de testar os cardápios. Fogo de conselho e jogos também estiveram em pauta, com destaque para as balsas no último dia.  E que venha o acampamento de tropa!







CAFÉ COLONIAL

No domingo, dia 17 de outubro, comemoramos nosso aniversário com o tradicional Café Colonial dos Escoteiros. A tarde foi animada, com muitos sorteios e o bingo. E como sempre dizemos: Quem não foi, perdeu!





MENSAGEIRO DA MORTE

No sábado, dia 16, escoteiros e seniores participaram do jogo Mensageiro da Morte, que envolveu a entrega de mensagens (ovos, que se chegassem inteiros ao destino valiam pontos); transmissão de mensagens por semáforas; busca e salvamento de feridos; e entrega de mensagem molhada (uma quantidade de farinha que tinha que ser levada por membros das patrulhas através do lago sem molhar). Para o jogo foram usadas antigas instalações militares que ainda existem no clube e que deram toda a emoção ao evento.
Confira todas as fotos clicando aqui!!!!