terça-feira, 26 de junho de 2012

FESTA JUNINA

O tempo fechado e a chuva não ajudaram muito a festa junina do Santa Mônica Clube de Campo. Mas mesmo assim a barraca da pescaria foi uma das mais movimentadas, alegrando crianças e adultos. Este ano contamos com apoio dos escoteiros do Grupo Escoteiro Universitário, que participavam de uma atividade conjunta com o GESM. 
Parabéns também a Tropa Sênior que movimentou a festa com a Prisão do Amor.
A todos que participaram nossa muito obrigado!!!





ACAMPAMENTO PRÉ JAMBOREE

Já de olho no maior evento escoteiro do ano, os escoteiros dos Grupos Santa Mônica, Universitário e Marechal Rondon, realizaram nos dias 16 e 17 de junho um acampamento Pré Jamboree. O objetivo foi entrosar os participantes, já que os grupos fazem parte da mesma tropa no evento. 
O maior desafio foi montar as barracas dentro do espaço determinado pelos chefes Karla e André, e aguentar  a programação, que envolveu jogos que foram até a madrugada.
Nossos agradecimentos especiais aos pais de apoio que se empenharam em proporcionar uma alimentação de primeira aos jovens!!!
 







CAMINHO DO ITUPAVA - ATIVIDADE DISTRITAL

A Tropa Sênior aproveitou o feriado de Corpus Christi para encarar o Caminho do Itupava na Serra do Mar. O evento fez parte do Desafio Distrital Sênior, que também contou com a participação dos Grupos Escoteiros Impisa e Cristovão Colombo.
O programação iniciou no dia 7 de junho a tarde, onde todos participaram da jornada de 18 quilometros até o local do acampamento. No dia 8 houve mais uma caminhada até o Salto dos Macacos, seguida de desmontagem do acampamento e retorno para a sede.
Apesar da chuva e do frio todos aproveitaram a atividade!!







JOGO DO CHAVES

A Tropa Escoteira organizou no dia 23 de junho uma caça ao tesouro que teve como tema o seriado Chaves. Todos os jovens e chefes foram incentivados a irem fantasiados como as personagens... Teve gente que se esmerou ao máximo!!

 Chefes

 Patrulha Cavalo

 Patrulha Raposa


 Patrula Phoenix

Patrulha Pégasus