segunda-feira, 21 de maio de 2012

LOBINHOS NA CAVERNA



No dia 19 de maio os lobinhos fizeram o passeio do semestre. Desta vez eles visitaram a Caverna de Bacaetava, em Colombo. Fou uma manhã bastante alegre, onde eles ainda aprenderam sobre peculiaridades da região. O encerramento foi com um delicioso almoço no Restaurante Pasárgada, também em Colombo. Recomendadíssimo!!!




JANTAR CONFRATERNIZAÇÃO

Para agradecer a participação dos pais nos Jogos da Fraternidade a diretoria do grupo escoteiro, junto com  o Clube da Flor de Lis, realizou uma Costela de Dois Fogos. Foi na noite do dia 5 de maio... Mas como toda boa costela o preparo começou bem antes. Obrigado aos pais que se empenharam na tarefa. Como sempre, um sucesso!




JOGO DE CIDADE

No final de semana dos dia 5 e 6 de maio, a Tropa Sênior fez um Jogo de Cidade,  que levou os elementos a conhecerem um pouco mais os pontos turísticos que homenageiam as diversas etnias presentes em Curitiba. No roteiro estavam o Bosque São Cristovão (Santa Felicidade), Praça do Japão, Bosque Alemão, Bosque do Papa e Memorial Árabe. Em grupo de três os jovens precisaram se deslocar até os locais usando o transporte público (menos a Linha Turismo), e respondiam a perguntas sobre o local, passando as respostas para os chefes via telefone. Também precisavam tirar fotos provando que todos estavam lá. 
O objetivo do jogo era conhecer um pouco mais sobre a cidade, sabendo como se descolocar usando o transporte público.
Quem ganhou? Empataram. Parabéns para todos os participantes...

No foto alguns dos participantes no ponto de saída, a Praça 19 de Dezembro.

ACAMPAMENTO ESCOTEIRO

No feriado de 1º de maio não teve chuva ou frio que fizesse com que os nossos bravos escoteiros desistissem do acampamento. Desta vez eles acamparam na Estância Clara, em Bateias. As quatro patrulhas se empenharam e no final a Phoenix foi a vencedora do camp, se mostrando a mais eficiente. 
Esta foi mais uma oportunidade para que elementos colocarem em prática aquilo que aprendem na sede e nos acampamentos de patrulha, além de passarem por experiências que dificilmente teriam se não estivessem no escotismo.
Na oportunidade alguns escoteiros fizeram a sua promessa, tendo como cenário a bela cachoeira da estância. Sem dúvida, um momento inesquecível para estes jovens. 


 Promessa da Nicole Seoane, Gabrielle, João Pedro, Giovani, Felipe, Leonardo, Daniel e Rafael.



E os mais corajosos deixaram o frio de lado e aproveitaram para "mergulhar" na água gelada.



No acampamento quem obteve o melhor índice de eficiência foi a patrulha Phoenix, que já comemorou com a tradicional "pizzada".

Como sempre, quem não foi, perdeu!!!!!!