terça-feira, 18 de maio de 2010

Adeus professor Germano


Esta semana tivemos o falecimento do professor Germano Bayer, um apaixonado pela vida, pelos esportes, pelo escotismo. Com uma visão rara enxergou nas tradicionais colônias de férias do clube Santa Mônica, das quais era coordenador, o embrião do que seria um dos mais organizados e destacados grupos escoteiros do estado: o Grupo Escoteiro Santa Mônica. Com sua persistência, apoio da diretoria do clube e de vários pais conseguiu montar o grupo que já conta com 25 anos de atividades. Professor Germano faleceu aos 86 anos de idade. Estava internado desde a última sexta-feira, dia 14 de maio. Um dos idealizadores dos Jogos da Fraternidade sempre que podia participava do evento. E parece que esperou que a festa acabasse, que todos comemorassem. Não seria ele que iria querer marcar com tristeza o final das atividades.
Tenha a certeza, professor Germano, que nós do Santa Mônica iremos manter acesa a chama escoteira por muito e muito tempo, e que muitos outros jovens e seus pais passarão pelo grupo e serão sempre gratos ao seu empenho.
Para aqueles que querem conhecer um pouco mais da história do professor Germano sugerimos acessar o site que ele mantinha, pois essa era outra de suas maiores virtudes: manter viva a história através de relatos, fotos e documentos.
Na foto acima a participação do professor Germano no baile de 25 anos do GESM, realizado no ano passado.

http://www.germanobayer.pro.br/projetos/5_FUNDACAOSTAMONICA.htm