quarta-feira, 2 de maio de 2012

CURSO PRELIMINAR

Eliza Futigami, coordenadora do Clube da Flor da Lis do nosso grupo, participou no mês de abril do Curso Preliminar promovido pela UEB Paraná. Segundo ela foi uma oportunidade única de conhecer os variados aspectos do Movimento Escoteiro de forma dinâmica e participativa, além de ter contato com pessoas de vários outros grupos e realidades. Em março quem também participou foi a Larisse Scalzo, mãe da lobinha Sofia e do escoteiro Pedro.





E muitos pais têm nos perguntado sobre como participar do curso preliminar da UEB PR. Tem gente fazendo, falando bem, e o pessoal está se animando. O Curso Preliminar, como o próprio nome diz, é uma prévia, uma base sobre o Movimento Escoteiro.  Durante um final de semana o participante vivência o básico do movimento, tendo uma noção sobre os ramos, atividades, organização. Para participar não é preciso ser filiado a UEB. Não precisa ser chefe. E a participação não obriga ninguém a se tornar chefe.

Claro que quem quiser continuar, entrar efetivamente para o movimento, poderá depois participar das atividades do grupo dentro dos ramos, e mais tarde dos cursos básicos e avançados, estes já direcionados aos ramos lobo, escoteiro, sênior, pioneiro e dirigente.
Os cursos acontecem todos os meses. O investimento é de R$ 65,00 e inclui todo o material, alimentação e pernoite. Este valor é por conta do interessado em fazer o curso. Para saber o calendário dos cursos procure a Chefe Cris na secretaria do grupo escoteiro ou entre na página da UEB Paraná www.escoteirospr.org.br
O próximo é nos dias 19 e 20 de maio.









Nenhum comentário: