quinta-feira, 15 de março de 2012

2012 COMEÇOU!!



Dia 3 de março de 2012. Reinício das atividades para a grande maioria dos participantes do GESM. Começo da vida escoteira para outras. Como sempre foi dia de reencontro, de ansiedade pela passagem de ramo e pelo começo de uma nova etapa para os lobos e escoteiros que pela primeira vez tiveram contato com um grupo escoteiro.
O dia estava quente, bem atípico para o mês de março na região, batendo os 30 graus. Dizem que não existe verão em Curitiba depois do Carnaval, mas este ano foi uma excessão a regra...


Cursos
No cerimonial de abertura e boas-vindas o grande destaque foi a entrega dos certificados pelos cursos feitos por nossos chefes no ano passado. Todos estão se empenhando no aprimoramento, indo desde o curso preliminar até o avançado. E neste ano teremos muito mais!!!!




























Passagens
O primeiro dia também foi marcado pelas passagem de ramo, onde os jovens continuam a sua progressão, agora em desafios mais condizentes com a sua faixa etária. Deram adeus à alcateia os lobos Luiza Venantte, Nicole Müller, Nicole Seoane, Henrique Biavatti, Leonardo Distler e João Pedro Lins.






Para o ramo sênior seguiram os então escoteiros Bruno Pastuch, Letícia Bacellar, Rafaela Falkowski e Augusto Ishikawa. 






Com estas passagens novos escoteiros assumiram como monitores nas patrulhas: Sabrina na Cavalo, Frederico na Pégasus, Tiago na Phoenix e Sarah na Raposa. Ficaram como subs, respectivamente, Guilherme Biavatti, Barbara, Renata e Lucas Pastuch.



Neste dia também recebemos vários lobos e escoteiros novos, que junto com suas famílias,  passam pelo período de adaptação de três semanas. Dizendo sim eles fazem sua inscrição e ingressam efetivamente no GESM e no Movimento Escoteiro! Desde já sejam todos bem-vindos!!!




Ano Agitado!
Temos a previsão de um ano com um calendário bastante movimentado. Os escoteiros, por exemplo, realizam nos dias 24 e 25 seu primeiro acampamento de patrulha do ano, preparando-se para o acampamento de tropa no feriado de 1º de maio.
Os pioneiros irão participar de atividade distrital no dia 31 de março.
E os lobos fizeram seu jogo democrático, onde escolheram o local do passeio do primeiro semestre. Surpresa!
Fora isto temos marcada para o dia 31 de março a Macarronada Solidária, que irá acontecer no final do dia e é aberta a convidados, onde queremos angariar fundos para os Jogos da Fraternidade, marcados para 22 de abril. Em breve divulgaremos mais detalhes.




Quer ver mais fotos do primeiro dia? Clique aqui!

Nenhum comentário: