terça-feira, 13 de abril de 2010

18º Jogos da Fraternidade


MAIO - VEM AÍ OS JOGOS DA FRATERNIDADE

Santa Mônica será anfitrião dos jogos



Dia 16 de maio, domingo, o Clube Santa Mônica, junto com o Grupo Escoteiro Santa Mônica, será sede e anfitrião dos 18º Jogos da Fraternidade, uma das mais importantes atividades escoteiras anuais. Os jogos iniciam às 8:30 da manhã e acontecem durante todo o dia, com encerramento das atividades às 16 horas e cerimonial final às 17 horas.
Representantes de grupos de todo o Paraná participam do evento que tem como objetivo comemorar o Dia do Escoteiro, além de  promover a amizade, integração e desenvolvimento do espírito fraterno entre a comunidade escoteira.
Toda a organização e coordenação está a cargo da União dos Escoteiros do Brasil – Região Paraná e do Grupo Escoteiro Santa Mônica, com a assessoria técnica do Departamento Cultural do Santa Mônica Clube de Campo e comissão indicada pela UEB-PR.
Os Jogos da Fraternidade envolvem atividades competitivas entre as patrulhas escoteiras e sêniors com jogos como vôlei, futebol de salão e caçador. Já os lobinhos participam de atividades específicas do seu ramo, com a orientação permanente de coordenadores do movimento e escotistas.
Além dos pontos conquistados durante as atividades cada grupo escoteiro pode aumentar sua pontuação através de três ações: arrecadação de roupas, alimentos e sangue. 

ROUPAS & ALIMENTO
> TABELA DE PONTUAÇÃO ROUPAS
> Par de sapatos em bom estado - 5 pontos
> Peça de roupa - 5 pontos
> Cobertor - 50 pontos

> *
 Roupas íntimas, meias, bonés, cortinas, toalhas de cama podem ser doados mas não contam pontos. 
> TABELA DE PONTUAÇÃO ALIMENTOS
>  Cada quilo de alimento = 10 pontos

Doações de sal serão aceitas mas não contarão pontos.

SANGUE
A doação de sangue é uma ação humanitária que salva vidas. Nos jogos cada comprovante de doação de sangue vale 100 pontos. Converse com seus pais, familiares e amigos solicitando que façam a doação, preferencialmente no Hemepar, que é o parceiro da UEB nos Jogos da Fraternidade.
Para contagem dos pontos precisamos do comprovante de doação de sangue que é entregue pelo médico, somente quando solicitado, no momento em que o indivíduo é considerado apto para a doação. Não esqueça de pedir o seu. Os bancos de sangue não fornecem o atestado posteriormente.
Segue link explicativo da Secretaria de Estado da Saúde com todas as informações necessárias sobre os procedimentos para doação de sangue.


HEMEPAR
Travessa João Prosdócimo, 145 - Alto da XV
Horário: 2ª a 6ª Feira - 7:30 - 19:00
Sábados: 8:00 - 18:00
Informações Disk Sangue (41) 3262-7676. Se você tomou alguma vacina recentemente ligue para este telefone para saber das restrições com relação à doação de sangue.

Caso você ou algum conhecido não possa fazer a doação de sangue pedimos então, no lugar, a doação de dois pacotes de arroz de 5 quilos que somam os mesmos 100 pontos da doação de sangue. Se puder contribuir com os dois melhor ainda!!

Nenhum comentário: